O Propósito de Deus - Votos de Casamento | Isabella & Gustavo

segunda-feira, outubro 04, 2021 Gustavo Ramos 0 Comments

 


Meu amor!

Ao longo dos nossos 5 anos juntos, pude ter a certeza de que a nossa história pode ser definida como "O Propósito de Deus". E por ter essa convicção, quero começar os meus votos citando um pequeno trecho de um lindo versículo bíblico, que diz: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor!" Jeremias 29:11.

Lembra do dia em que nos conhecemos?
É, quem diria! Uns chamam de acaso, outros de destino, nós chamamos de Propósito de Deus.
Estava eu, pleno, com meu coração de pedra, tomando um açaí, junto com um casal de amigos, que são nossos padrinhos hoje, quando de repente recebo uma ligação de outro amigo de infância, que também é nosso padrinho hoje.

Foi então que na ligação, ele pediu um favor de amigo, me pediu para que o acompanhasse em um encontro, pois a moça que ele se encontraria, que também é nossa madrinha hoje, não poderia sair sozinha, apenas com sua prima inseparável, Isabella Barcelos, minha futura esposa. Confesso que relutei um pouco, não queria ir, não conhecia ninguém, mas meu amigo em sua insuportável insistência, me convenceu. 

Nos encontramos, nós quatro! Mas falando de nós dois... foi o primeiro dia que te olhei, olhei e vi além do que os olhos podem ver, me encantei pelo seu jeito meigo de ser e por sua beleza. Nossa conexão foi instantânea, ao contrário dos nossos amigos ao lado. Nossa conexão só aumentava, a cada encontro e a cada dia, até o primeiro beijo.

Deus só usou essas duas pessoas, sua prima e meu amigo, para que a gente se conhecesse rss... E novamente digo: uns chamam de acaso, outros de destino, nós chamamos de Propósito de Deus.

Tão forte quanto a nossa conexão um pelo outro, era o nosso amor por nossas saudosas mães, Dona Vilma, minha eterna sogra... e Dona Lázara, minha eterna mãe! Nós, como filhos, nunca imaginamos como é a dor da perda de uma mãe. E passamos por esse momento juntos, quando sua mãe foi morar com Deus, eu estava lá, segurando sua mão, tentando te confortar nesse momento inconfortável. Um ano depois, minha mãezinha também foi morar com Deus, e você estava lá, segurando minha mão, tentando me confortar nesse momento inconfortável. Éramos só nós e elas! Ainda bem que eu tinha você comigo, ainda bem que eu estava contigo. E mais uma vez digo: uns chamam de acaso, outros de destino, nós chamamos de Propósito de Deus.

Hoje, não consigo mais imaginar a minha vida sem você fazendo parte dela, sem o seu amor. Você é, literalmente, meu Porto Seguro! Foi você que conseguiu quebrar esse coração de pedra, depois de muito sofrer. Foi você que me levou novamente para perto de Deus, quando eu já não tinha mais fé. Sua família me acolheu como filho, no momento em que mais precisei. Obrigado por existir, obrigado por existir na minha vida.

Amo cada detalhe seu:

- Amo quando você me abraça forte.
- Amo quando você cuida de mim.
- Amo quando você me dá conselhos.
- Amo quando você me dá sugestões e se empolga com minhas ideias loucas.
- Amo sua perseverança.
- Amo sua determinação.

Sou grato por tudo que faz por mim:

- Sou grato por sua paciência comigo.
- Sou grato por sempre se colocar à disposição para me ajudar 
- Sou grato por sempre puxar a oração antes de dormir.
- Sou grato a Deus por ter você comigo, todos os dias.
- Sou grato por cada pessoa que fez parte da nossa história.

E para o futuro, vejo muitas felicidades, nossos planos se realizando, com um passo de cada vez, nossa casa, nossos quatro filhos rss... brincadeira, mas quem sabe! Vejo felicidades, mas também vejo momentos difíceis, afinal, a vida é um desafio, e que possamos passar por eles com a mesma fé que já passamos por tudo até aqui, e só Deus sabe o que passamos até chegarmos aqui hoje, nessa data tão especial pra nós e para a nossa família.

Prometo te beijar todos os dias ao acordar, prometo te abraçar e ficar em silêncio quando você precisar se acalmar, prometo te fazer sorrir quando estiver triste, prometo te apoiar em suas decisões, prometo ser um bom esposo, prometo ser um bom pai, prometo estarmos juntos bem velhinhos, de cabelos brancos, em uma cadeira de balanço. Prometo te amar eternamente.

E encerro dizendo: uns chamam de acaso, outros de destino, nós chamamos de Propósito de Deus.

Eu te amo, com todas as minhas forças!



0 comentários: