5 lugares a menos de 70 km de Anápolis para viajar

segunda-feira, fevereiro 13, 2017 Gustavo Ramos 17 Comments

 "A felicidade mora ao lado." - Barbara Delinsky


E quem disse que pra viajar é preciso encarar longas estradas e várias horas dirigindo?!

Goiás é repleto de pontos turísticos que atraem vários visitantes todos os anos. E para quem mora em Anápolis e quer viajar no fim de semana ou dar aquela escapada da rotina sem gastar muito, conta com destinos incríveis a menos de 70 km da cidade.

Aquela velha desculpa da falta de dinheiro para viajar pode estar com os dias contatos, confira nosso roteiro, reúna a família e os amigos e boa viagem!

Corumbá de Goiás - a 54 km de Anápolis



Corumbá de Goiás é o destino certo para quem procura sossego e descanso. A pequena cidade tem um clima bastante interiorano, preserva algumas ruas históricas de pedra, bem como a estética de algumas casas desde a sua criação, coisas que dão um charme todo especial.


Alguns dos pontos turísticos da cidade são a Igreja Nossa Senhora da Penha de França, o Cine Teatro Esmeralda e o Mirante de Cristo que conta com uma vista privilegiada da cidade.


Mas a principal atração turística da região é o Salto de Corumbá, lugar ideal para quem deseja estar em contato com a natureza.


O Salto abriga 7 incríveis cachoeiras e o acesso é dado por trilhas distribuídas por todo o local. Além das cachoeiras o Salto ainda possui outras opções de lazer como toboágua, piscinas de água natural, tirolesa e esportes radicais ao ar livre.

Para quem deseja passar o fim de semana conta com pousada, área de camping, restaurante com comida típica goiana e lanchonetes.

Você pode encontrar mais informações sobre a cidade de Corumbá de Goiás e o Salto de Corumbá nos sites dos mesmos:
www.corumbadegoias.go.gov.br - Prefeitura de Corumbá de Goiás
www.saltocorumba.com.br - Salto de Corumbá                                                                                                                                               

Fazenda Santa Branca Ecoturismo - a 36 km de Anápolis



Uma ótima opção para quem procura muito verde e ar puro é a Fazenda Santa Branca, um complexo turístico de ótima localização entre Anápolis e Goiânia, entrada pela cidade de Terezópolis de Goiás.

A Fazenda dispõem de lindas cachoeiras e bicas, tornando-se um refúgio para quem quer sair da correria da cidade, aproveitar o que a natureza oferece e recarregar as baterias.

Além de muito verde e água, o local ainda oferece diversas atividades de lazer como: tirolesa, slackline, pesque e solte / pesque pague, stand up, trilhas para bicicleta e para caminhada, sinuca / pebolim, parquinhos infantis, campo de futebol society, vôlei de praia, caiaque, corrida de orientação, pedalinho, passeio a cavalo, mini-golf, dentre outros, alguns pagos, outros gratuitos.

Para quem quer passar o fim de semana encontra a Pousada Santa Branca que se localiza dentro da fazenda com opções de restaurantes, chalés, suítes e cabanas. Quem prefere acampar, o local oferece opções de camping.

Caso queira mais informações sobre a Fazenda Santa Branca e a Pousada visite os sites abaixo:
www.santabrancaecoturismo.com.br - Fazenda Santa Branca
www.pousadasantabranca.com.br - Pousada Santa Branca

Leopoldo de Bulhões - a 48 km de Anápolis



Visitar Leopoldo de Bulhões é ideal para quem gosta de esportes radicais e ao mesmo tempo aprecia o sossego de uma pequena cidade, bem pertinho de Anápolis, é uma ótima opção para passar o dia.

A cidade conta com três principais pontos turísticos: o principal é o Lago Roberto Caetano que é palco de grandes comemorações da cidade e muito destinado a prática de esportes radicias como Jet Ski. O Lago também é famoso pelos carnavais realizados todos os anos.

Outro ponto turístico da cidade é a Praça Dom Bosco, localizada no centro da cidade. O local é rodeado por quiosques, comércios, bares e restaurantes com pratos variados.

Um imporante ponto turítico da cidade é a Estação Ferroviária inaugurada em 1931.



A estação de ferro passa pelo ramal de Anápolis e também chega até Goiânia, dispondo de belas imagens para quem gosta de fotografias. Uma verdadeira viagem no tempo pra quem também gosta de história.

Confira mais informações no site da prefeitura de Loepoldo de Bulhões:

www.leopoldodebulhoes.go.gov.br - Prefeitura de Leopoldo de Bulões

Nerópolis - a 34 km de Anápolis



A cidade do doce como é conhecida também oferece ótimas opções de lazer, ideal para quem procura descanso e não quer percorrer longas distâncias.

Nerópolis possui um grande complexo de lazer dispondo de uma praia artificial com lago, pista de skate, amplo estacionamento e diversos locais para alimentação. Uma das principais opções dos moradores aos finais de semana, um verdadeiro clima de praia na pequena cidade do interior de Goiás.

Localizada na zona rural da cidade, a Pousada Monjolo, é uma ótima opção para quem deseja passar o fim de semana com ótimas acomodações, rodeado de muito verde e tranquilidade.


O hotel-fazenda é repleto de atividades como: quadra de tênis, salão de jogos, passeio a cavalo, piscinas, dentre outros. Quem gosta de relaxar e tirar um cochilo pode desfrutar do espaço para armar redes.

O local ainda oferece opções para eventos com amplo espaço e uma culinária típica da região com aquele jeitinho caseiro. Os belos campos e jardins enchem os olhos de quem gosta de apreciar belas paisagens.

Você pode encontrar mais informações sobre a cidade de Nerópolis no site da prefeitura e sobre a Pousada Monjolo no site do hotel-fazenda:

www.neropolis.go.gov.br - Prefeitura de Nerópolis
www.pousadamonjolo.com.br - Pousada Monjolo

Pirenópolis - a 64 km de Anápolis 



Nem é preciso dizer muito sobre Pirenópolis, um dos principais e preferidos pontos turísticos da população goiana e de turistas de outros estados do Brasil.

O centro histórico da bucólica cidade é um convite a uma bela caminhada pelas ruas de pedra, a arquitetura colonial da cidade chama atenção pela simplicidade, dando um charme característico, lugar preferido para os amantes de fotografias com paisagens incríveis, artesanatos, natureza, etc.

Sem contar que a cidade ainda conta com aquela culinária típica goiana, com diversos restaurantes de comida caseira, tudo com fácil acesso e localização.

A vida noturna na cidade também chama atenção nos bares com boa música e ambiente agradável. E para quem deseja passar o fim de semana a cidade conta com inúmeras opções de hospedagem.

Além de todo esse show de cidade, você ainda pode se aventurar nas mais de 80 cachoeiras catalogadas na região de Pirenópolis.


Aqui vai uma lista de algumas delas:

  • Cachoeira do Abade 
  • Cachoeira do Rosário
  • Cachoeira Bonsucesso
  • Cachoeira das Araras
  • Cachoeira Meia Lua
  • Cachoeira Usina Velha
  • Cachoeira Vargem Grande
  • Cachoeira do Lázaro
  • Cachoeira Dragão Verdadeiro
  • Cachoeira Paraíso
  • Cachoeira Santa Maria

Todas essas opções você pode encontrar na região de Pirenópolis e caso queira saber como chegar você ainda conta com instruções turísticas ainda na cidade. Você pode encontrar mais informações sobre Pirenópolis nos sites abaixo:

www.pirenopolis.com.br - Pirenópolis
www.pirenopolis.tur.br - Portal do Turismo de Pirenópolis 
www.pirenopolis.go.gov.br - Prefeitura de Pirenópolis

17 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas e opções de lugares ,muitoooo útil ����������

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, quero visitar todas essas cidades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno, é uma ótima opção pro fim de semana. Abraços!

      Excluir
  3. Verdade, não é necessário muita grana para poder viajar. Muito bom o post, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, dinheiro não é o problema, tudo depende da sua criatividade!

      Excluir
  4. O lago de Neropolis,ainda ta interditado????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, recentemente fui à cidade, o lago não está interditado, entretanto este local da foto, com praia artificial está bem descuidado, não tão bonito quanto antes. Necessita da atenção da prefeitura da cidade. Sou grato pelo seu comentário. Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns pelo site!!! Uma ótima iniciativa para ajudar o povo anapolino a sair um pouco da rotina sem precisar ir muito longe.

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE E OBGD. PELAS BOAS DICAS, ESTAREMOS EM FÉRIAS NA 2ª QUINZENDA DE FEVEREIRO PROX. E IREMOS APROVEITAR ESSAS MARAVILHAS; ROBERTO, DIVINÓPOLIS, MG

    ResponderExcluir