Aquele Meu Espaço

domingo, março 12, 2017 Gustavo Ramos 6 Comments

"Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar" - Charles Bukowski

Recomendo a leitura ao som bem baixinho de Ellie Goulding - High For This

Se me perguntarem qual é o meu lugar predileto, com certeza responderia: Meu quarto!
Não, não sou preguiçoso, tampouco depressivo, é que às vezes gosto de passar horas no meu quarto, fazendo coisas que gosto, coisas tão minhas que não consigo dividir com ninguém.

Sou aquele tipo de pessoa à moda antiga, sim, daquelas que dificilmente se encontra hoje em dia. Talvez meio ultrapassado, talvez inflexível à mudanças que não me agreguem valor, afinal, o tempo passa tão depressa não é mesmo?

Admiro meus amigos e as pessoas com quem convivo, basta um sumiço meu de apenas algumas horas que eles logo me ligam para saber se estou vivo, mal sabem eles que estou bem, só quero ficar um pouco sozinho, no meu mundo, com os meus pensamentos, é assim que eu sou.

O silêncio é uma melodia para os meus ouvidos, minha música preferida. É nele que consigo meditar e estar em contato com o universo, é no silêncio do meu quarto que consigo mentalizar as metas que tanto almejo, o que me torna motivado, o que me torna vivo. Mas não apenas o silêncio me faz bem, sou uma pessoa totalmente aberta ao mundo, me considero até eclético, ouço desde MPB e música clássica a sertanejo, música clássica? Isso mesmo, gosto de Bethoven, Mozart, Vivaldi, você deveria ouvir, faz um bem enorme para o cérebro.

Prefiro um bom livro e um bom filme do que uma balada cheia de luzes, sou daqueles que prefere estar com os amigos em um barzinho com um cover ao vivo do que um show com milhares de pessoas desconhecidas, não que eu não curta fazer novas amizades, só não acho que seja o lugar ideal.

Gosto de acordar tarde aos Domingos e ficar na cama por alguns minutos pensando nas inúmeras possibilidades que tenho. E antes de dormir costumo fantasiar histórias loucas, romances e onde desejo estar daqui a alguns anos, quem nunca?

Por falar em acordar tarde, apesar de tudo isso, sou bastante fitness, adoro praticar exercícios físicos, correr pela manhã no parque, ir a academia, essas coisas de pessoas que querem estar em forma.

Tento sempre conversar com pessoas mais velhas para ter um feedback de vida, ouvir histórias, experiências sábias. Gosto de filosofar com Pessoas Interessantes, apesar de não ser fácil encontrar, tento sempre Não Precisar Ser Igual a Todo Mundo, gosto da pessoa que sou, tenho minha própria identidade. Apesar de ser bastante sociável, gosto de estar no meu cantinho.

Dizem que Viajar Faz Bem pra alma. E viajar sozinho? À vezes tudo que preciso é de uma mochila e meu carro, para poder sair por ai sozinho, buscar meu autoconhecimento, afinal, Há Um Mundo Inteiro a Descobrir.

Sabe qual é o único problema disso tudo? Tenho medo em não conseguir dividir esse meu mundo com mais ninguém. Se tornou tão meu que não me imagino compartilhando com outra pessoa, dividir o guarda roupas, juntar as escovas de dentes, doar o meu tempo. A verdade é que eu amo muito tudo isso, tenho dificuldade em fazer do meu mundo o mundo de outra pessoa também, mas o que levaria a esse pensamento? Um amor mal sucedido no passado? Acho que não! Acho que cada coisa tem seu devido tempo, e no tempo que se faz presente, vou vivendo a minha vida assim, no meu espaço.

6 comentários:

  1. Me identifiquei bastante com esse texto, Guh... conseguiu me descrever, considere-se abraçado <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ,admiro seus pensamentos e me identifico com eles ,vc consiguira tudo q sonha ,todas suas metas .continue assim !!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns lindo texto!!!

    ResponderExcluir