Gratidão E Ambição Andam Juntas
"Grato pelo que tenho e faminto pelo que desejo." - Autor Desconhecido
Recomendo a leitura ao som bem baixinho de Ima Robot - Greenback Boogie
Ser grato por tudo o que você já conseguiu não significa estagnar-se em comodismo. Gratidão e ambição devem andar juntas na caminhada de qualquer pessoa que almeje sucesso na vida.
A busca pela felicidade é o combustível que move a humanidade - a nossa longa jornada rumo ao sucesso é o que nos torna motivados para sempre melhorarmos, criar novas idéias, experimentar o novo, juntar dinheiro e sempre buscar ser uma pessoa cada vez melhor. A corrida para o sucesso é tão importante quanto a chegada, pois é nela que erramos e amadurecemos, afinal, qual seria a graça de viver uma vida predestinada sem obstáculos e sem aprendizados?!
O sentimento de gratidão é um dos sentimentos mais bonitos que existem, ser grato é uma forma de mentalizar seus ganhos e resultados e meditar sobre o quão importante foi a sua caminhada até o momento, o que acontece na maioria das vezes com as pessoas que sentem gratidão é se estacionar em um certo patamar da vida, não enxergando mais além do que já conseguiu, talvez por questões culturais ou sócio-políticas do país. Gratidão é um combustível que explode quando sua ambição já não está mais tão abastecida.
A maioria das pessoas confundem a ambição com a ganância, como os próprios nomes dizem, são coisas absolutamente diferentes. Como diz o filósofo brasileiro Mário Sergio Cortella:
"Ambiciosa é a pessoa que quer mais. Ganancioso é a pessoa que só quer para si."
De fato a gratidão e a ambição podem andar lado a lado, então use a gratidão como um porto seguro e não como um sinônimo de comodismo, use a ambição como uma visão empreendedora, e não como ganância e egocentrismo. Alinhando essas duas coisas, você estará um passo mais próximo do sucesso que tanto deseja.
0 comentários: