Ideias, Atitude e Foco

sexta-feira, julho 06, 2018 Gustavo Ramos 2 Comments

"Para empreender com sucesso é preciso ter: visão, coragem e competência." - Flávio Augusto


Recomendo a leitura ao som bem baixinho de Tom Leeb - Are We Too Late

Tudo começa com uma simples ideia

Tenho várias ideias, algumas vem enquanto me deito para dormir, outras no meio de uma noite sem sono, outras quando acordo, algumas durante o meu dia e outras enquanto paro para contemplar o belo. É comum entre as pessoas ter ideias inovadoras, cheias de criatividade, que podem mudar o mundo, mas a maioria não sabe o que fazer com essas ideias e nem como dar o primeiro passo.

Saiba que o primeiro passo você já deu, teve uma ideia, mas esse é apenas o inicio de um longo e complexo processo, a visão inicial que você precisava para começar sua jornada rumo ao sucesso.

Você não vai sair do lugar se não colocar em prática

Particularmente, considero esse processo como sendo o mais duro de todos os outros, atitude para tirar sua ideia do papel.

Sempre fui daqueles conservadores, que planejam muito e executam pouco, que tem muito medo em fracassar e perder dinheiro, mas isso um dia teria que mudar. Ter coragem para mergulhar de cabeça naquele projeto louco é como dar um salto deixando para trás todo paradigma imposto pela sociedade, família e amigos sobre suas costas. Você é louco? Quando ouvir isso, tenha a absoluta certeza que está no caminho certo, caminho que poucos tem a ousadia de explorar. 

Tão importante quanto ter boas ideias e atitude é manter o foco na sua meta

Aqui é onde a maioria cai após ter um bom começo. E é justamente onde eu me encontro no momento.

Depois de ter uma excelente ideia e ter atitude para colocar em prática é necessário ter competência para dar continuidade ao seu projeto. Muitos desanimam, perdem a motivação, desistem após alguns erros seguidos, mas esse é o obvio para qualquer tipo de projeto, seja ele empreendedor ou não, tenha foco em sua meta, não importa o quão difícil seja. 

Isso mesmo, saia rasgando todo tipo de dificuldade usando aquela sua criatividade do início, quando tudo não passava de uma ideia, tenha aquela atitude que foi o seu divisor de águas para chegar onde chegou hoje, encarando um dia após o outro como sendo um dia mais próximo do seu sucesso. Mire em sua meta e faça com amor aquilo que te faz feliz todos os dias.

2 comentários:

  1. Sabe que sou sua fã numero 1 né , mas sabe ,sou fã de cada pedacinho do ser humano que você é. do lado profissional , esse grande sonhador e lutador de suas metas , aquele que teme o pior , mas enfrenta seus medos , supera cada fracasso e a cada dia se levanta pra recomeçar ,como sempre digo um empreendedor nato kkkk. do lado pessoal essa pessoa incrível que me faz sorrir a cada dia , que eu me apaixono mais a cada minuto , de um coração inexplicável, humilde , carismático , pronto ajudar ,que respeita qualquer um independente de qualquer coisa , aquele que dá exemplo com suas próprias atitudes ,sei que sou meio suspeita pra falar ,mas você é muito mais...
    Ah e o texto mais uma vez se superou,sabias palavras , dicas preciosas pra quem sabe usa-las !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de uma pessoa tão especial pra mim como você, fico até me sentindo o "talzão"! Te amo <3

      Excluir